Caravana da Fundação Edmílson retorna do Sertão e traça missão: “Virar o jogo da vida dessas pessoas”

Compartilhe esta notícia:

Pentacampeão Edmílson esteve em Betânia do Piauí junto à voluntários da Fundação para levar doações e realizar trabalhos comunitários na região que é uma das mais pobres do país.

Nesta sexta-feira (07) o pentacampeão Edmílson Moraes retornou junto à Caravana da Fundação Edmílson que esteve em Betânia do Piauí, no sertão nordestino. Foram dois dias completos de ações sociais pela comunidade, visitando os vilarejos da região e também ao pólo da Fundação Edmílson em Betânia, em parceria com o Instituto Novo Sertão.

Ao lado da diretora geral da Fundação, Simeia Moraes, e dos colegas Andre Germano, Eliel Moreira e Ricardo Amaral, Edmílson levou diversas doações para as famílias da região, que é uma das mais carentes do Brasil, onde até a água é de difícil acesso para a população.

“É muito bom voltar ao Sertão brasileiro e poder plantar sementes do bem. Sempre que vou sinto um choque de realidade, mas de certa forma é bom, pois nos mostra que ainda temos muito o que fazer pelo próximo. A Fundação Edmílson está em Betânia desde 2017 quando ajudamos a construir um campinho para o pessoal poder jogar uma bola. Agora o próximo passo é virar o jogo da vida de pessoas como o Paulo Henrique que há um ano e três meses nasceu cego e não teve ainda oportunidade de ter um tratamento digno, ou a Sra. Almerinda que aos 87 anos sonha em ter uma casinha que possa dormir sem ter medo de que a mesma desabe sobre sua cabeça, entre muitas outras ações que queremos realizar no Sertão” afirmou Edmilson Moraes durante a visita.

A intenção da Fundação Edmílson é ampliar as atividades no Sertão em 2019, visando proporcionar uma melhor estrutura de ensino, cultura e esporte para a população, que sofre não só com a escassez de água, mas também com a baixa autoestima de seus jovens, a baixa empregabilidade e ausência de atividades de lazer que minimizem o sofrimento e desesperança.

Criada em 2005 pelo pentacampeão mundial Edmilson Moraes, a Fundação Edmílson atende aproximadamente 1000 crianças de comunidades carentes por dia, com intuito de criar cidadãos através de atividades socioeducacionais. Com sede em Taquaritinga, cidade natal de Edmílson, a Fundação atualmente tem outros quatro pólos, atendendo nas regiões de Sumaré (Interior de SP); Carapicuíba e Vila Rubi (SP) e Betânia (PI).

O próximo evento da Fundação Edmílson será no domingo (09), chamado Virando o Jogo, no pólo de Carapicuíba localizado no Plaza Shopping (Piso G5), onde serão reunidas diversas atrações, entretenimento e uma série de serviços gratuitos, desde enfermagem até aconselhamento jurídico, para atender à comunidade da região. O evento contará com a presença dos instituidores Edmilson e Simeia, além de atrações musicais e amigos como o tetracampeão mundial Paulo Sérgio, Marcos Assunção, a campeã mundial de basquete Alessandra Santos, o ator Victor Pecoraro, o humorista e radialista Emerson França, Comandante Hamilton, entre outras celebridades.

 

 

Compartilhe esta notícia: