Reiki transforma a vida dos animais da APA

Compartilhe esta notícia:

O método é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde, beneficiando todo ser vivo.

Há quatro meses, iniciado no dia 4 de agosto deste ano, mais de trinta voluntários participam do projeto “Amor em resposta: Reiki solidário nos animais de Taquaritinga”, idealizado e desenvolvido pela reikiana Angélica Fabiana Gomes.

Através do posicionamento das mãos nas regiões dos chakras, os quais estão ligados a partes físicas do corpo, os reikianos beneficiam todo o público da Associação Protetora dos Animais, que atualmente abriga cerca de 200 cachorros abandonados.

Angélica conta que a ideia surgiu após ela realizar o curso do Reiki Karuna. Na ocasião, sentiu que deveria ter uma ação compassiva com os animais em forma de agradecimento por todo aprendizado. “Tive a percepção e coloquei o amor em resposta a esta violência, ao abandono com estes animais”, emociona-se a criadora do projeto.

A palavra Reiki tem origem japonesa e não é apenas uma expressão, mas sim uma ideia. Desta forma, pode-se dizer que é uma técnica relacionada com Energia Vital Universal. Karuna pode ser traduzido como “compaixão”, significando que irá usar o poder da cura para melhorar todo o seu corpo, tanto a nível corporal, mental e também metafísico.

Assim, o corpo físico une-se com a energia vital e absorve a energia universal, a qual será transmitida para outros seres que estão precisando desse vigor. Em outras palavras, trata-se de uma técnica utilizada em paralelo ao tratamento veterinário e, em alguns casos, de forma única, para recuperar animais debilitados por problemas físico, mental ou espiritual.

No princípio, o Reiki foi criado para ser utilizado por humanos com o objetivo de tratar pessoas, mas como os animais também possuem corpo energético mental, a técnica também passou a ser aplicada neles. Vale ressaltar que esta terapia age diretamente na causa ou problema que gera a disfunção do organismo canino, promovendo equilíbrio e restauração do pet.

Vários são os benefícios, dentre eles:

  • Diminuir o estresse;
  • Aliviar ou eliminar dores e incômodos;
  • Otimizar o comportamento do animal, por exemplo diminuir o sentimento de medo, agressividade, depressão;
  • Potencializar as vacinas;
  • Prevenir doenças relacionadas ao sistema imunológico, endócrino e outros problemas ligados ao físico, emocional ou espiritual;
  • Acelerar o processo de cicatrização;
  • Reduzir os efeitos colaterais provocados por quimioterapias ou outras medicações.

 

O Reiki nos animais da APA acontece todo domingo, das 16h às 16h40. O tempo não é estendido para não gerar estresse nos bichos. Alguns ficam quietos durante a aplicação e até dormem em meio a sessão. Em contrapartida, outros pets preferem receber as vibrações de longe o que não é considerado um problema, visto que um dos princípios da técnica é respeitar o espaço do paciente.

É importante dizer que as sessões desta técnica precisam ser realizadas por um reikiano. Todas as pessoas podem se tornar um condutor de energia universal, mas é necessária uma preparação. A escala dos trabalhos acontece com vinte dias de antecedência, sendo que, devido ao rodízio estabelecido, cada voluntário vai uma única vez por mês à entidade atender os animais abandonados.

 

Quem são os voluntários?

No momento, o projeto conta com 31 voluntários, que doam amor, dedicação e energia aos animaizinhos.

1 Adriana Catossi

2 Angélica Fabiana Gomes

3 Beatriz Bertelli

4 Bianca Gonçalves

5 Bruna Mazzini da Silva

6 Bruno Borsari

7 Carolina Payão

8 Daniela Gazolla

9 Eliane Frigo

10 Fabiana Cristina Justos

11 Fúlvio Betti

12 Geovana Moratta Bruno

13 Guilherme Roque

14 Joseania Gomes

15 Kathrein Bittencourt

16 Luciana Chiarelli

17 Maria Luciana Pires Silva

18 Marcelo Gonçalves

19 Marcos Bruno

20 Nuno Gabriel

21 Paula Piva

22 Patricia Justos

23 Priscilla Arnoni

24 Polyana Betassa

25 Roberta Gabriel

26 Rangel Oliveira

26 Renan Silva

28 Sandra Regina

29 Vilma Pacchelo

30 Wendy Liz Crespi Santos

31 Zina Belentani

Compartilhe esta notícia: