Jovens da Fundação Casa conquistam estágio pelo CIEE

Compartilhe esta notícia:

Adolescentes já estão em fase de contratação para atuar no Fórum local depois de passarem por processo seletivo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), dois rapazes que cumprem medida socioeducativa de internação na instituição de Taquaritinga, passaram no processo seletivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para estagiar no fórum do Município.

Os jovens, de 16 e 17 anos, alcançaram a pontuação necessária na prova que prestaram no dia 23 de novembro e, agora, estão na fase de contratação. Diariamente (de segunda a sexta-feira), serão quatro horas de trabalho, somando 20 horas semanais, para os quais serão remunerados.

Para o estágio, que será iniciado a partir de janeiro de 2019, será preciso autorização do juiz da Infância e Juventude. A equipe do CASA está auxiliando em todo o trâmite administrativo e judicial necessários.

Segundo a assessoria, a preparação dos adolescentes para a prova de seleção contou com apoio dos professores da escola vinculadora, a E.E. Felícia Adelvais Pagliuso, que sanaram dúvidas dos conteúdos abordados no teste.

Compartilhe esta notícia: