Yohhanna Guissoni é 9.ª colocada do EPTV na Escola

Yohhanna Mikaella Guissoni, aluna da EMEB Prof.ª Elza Maria Martucci, de Jurupema, é a 9.ª colocada do concurso EPTV na Escola 2018, promovido pela afiliada de Ribeirão Preto da Rede Globo de Televisão.

Na quarta-feira (5), a taquaritinguense esteve nos estúdios da emissora para receber seu prêmio: um televisor HD, além de um certificado de participação e classificação no concurso. Sua professora, Josiane Morcelli, ganhou um porta-retrato digital.

Yohhanna, que mora no sítio Santa Clara, em Vila Negri, classificou-se com a redação “Histórias Ambulantes”. Entrevistada pela repórter Susana Berbert, da EPTV/Ribeirão, a aluna disse que sua vocação para mudar o mundo é ser escritora. “Porque escrever faz parte de mim, faz parte de quem eu sou, muito mais do que você apenas pegar um lápis e colocar palavras em um papel. Muito mais que isso, traz sentimentos, traz momentos, traz histórias que tocam as pessoas”, disse.

Questionada sobre o que espera de seu futuro, Yohhanna disse que quer se aprimorar na arte de escrever. “Eu espero que eu seja cada dia melhor, quero crescer cada vez mais na vida”. A taquaritinguense entende que “a Educação é a saída para mudar o mundo”.

Na visita aos estúdios da EPTV, em Ribeirão, Yohhanna foi acompanhada de sua professora e familiares, da secretária Neide Salvagni e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Reprodução

EPTV na Escola – A 20ª edição do projeto tem como tema: “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”. O EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental.

O objetivo, segundo os organizadores, é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

Na região de Ribeirão Preto participaram 66 municípios que totalizaram 24.267 redações.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."