Projeto Sopa acontece toda semana em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Ação busca alimentar pessoas carentes do Município; programa sobrevive de doações.

Iniciado no mês de agosto de 2015, o Projeto Sopa é realizado semanalmente e visa atender as crianças carentes da Cidade.

A iniciativa começou através do Espaço Holístico Rancho de Luz, coordenado por Wilson Malfará, que buscou um lugar para promover o projeto e produzir a refeição. O local onde tudo acontece é no Centro Espírita André Luiz, de responsabilidade de Rita de Cássia Cacheta, atual coordenadora do Projeto Sopa.

Com a participação de quase 40 integrantes dedicados na produção das 600 refeições distribuídas por final de semana, a ação sobrevive das atividades desenvolvidas no Espaço Holístico e de doações voluntárias de ingredientes.

“Tudo o que temos aqui é doação. Quem trabalha neste projeto é muito feliz. Não trabalhamos em prol das crianças, trabalhamos em prol de nós mesmos”, conta Rita.

A equipe se reúne toda sexta-feira, das 15h às 18h, para iniciar os preparos. Na manhã do dia seguinte retornam pontualmente às 6h30 para finalmente cozinharem a deliciosa refeição, rica não apenas em legumes, mas principalmente em carinho, dedicação e amor.

A fé em que ainda há pessoas boas no mundo é reforçada a cada sábado durante a entrega, realizada entre as 10h30 e 11h para as famílias cadastradas pelo próprio Espaço, que são aquelas em situação de vulnerabilidade social e que não tem como se locomoverem para retirar a sopa. O Programa Escola da Família na Escola Felícia, o bairro Francisco Romano e o Albergue São Lucas (próximo a Rodoviária) também são beneficiados com o alimento, que é acompanhado por pão.

É importante dizer que existe um bazar em prol desta iniciativa, aberto aos sábados, das 8h às 11h, no próprio Centro Espírita André Luiz, situado na Rua Joaquim Correia de Freitas, nº 337, no bairro Talavasso. Toda renda angariada é revertida para o Projeto Sopa.

Àqueles que quiserem colaborar, as doações podem ser realizadas através de temperos, iguarias, produtos de limpeza, dinheiro, entre outros.

O projeto desenvolvido não produz e transporta somente a sopa, mas também a esperança de que dias melhores virão.

Compartilhe esta notícia: