Enfermeira Ana Lúcia faz balanço no Legislativo sobre a UPA 24h

Compartilhe esta notícia:

Ela falou quase uma hora sobre trabalho realizado pelo órgão

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A enfermeira Ana Lúcia Salles Teodoro, coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas “Wilson Rodrigues”, fez uso da Tribuna Livre na sessão de segunda-feira (3) da Câmara de Taquaritinga.

Ela se inscreveu para falar do trabalho realizado pelo órgão e acabou estendendo os tentáculos para outros setores da unidade. Na oportunidade, a coordenadora levou um calhamaço de papel que correspondem a apenas cinco dias de atendimentos realizados pela Unidade.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ana Lúcia afirmou ainda que em média diariamente passam pela UPA 24horas mais de 300 pessoas, nas mais diversas especialidades.

“Ressalto que dos 300 atendimentos, 240 não são pertinentes para nos, a UPA absorve, porque ninguém sai da UOA sem atendimento, todo mundo que dá entrada lá, seja coceira no dedinho do pé é atendido, agora o que ele tem que entender é que quando chega os bombeiros  ou do Samu e abre a porta de urgência essa é a nossa prioridade”, afirmou Ana Lucia.

A coordenadora ressaltou ainda que “temos o dever de esclarecer a população que as queixas mais comuns elas devem procurar as unidades de cada bairro, uma vez que cerca de 80 % dessas fixas não são para atendimentos na UPA”.

Ao final Ala Lúcia foi questionada por quase todos os vereadores e sanou as dúvidas dos edis.

Compartilhe esta notícia: