Morador de Taquaritinga perde 3 mil em golpe

Compartilhe esta notícia:

Um morador de Taquaritinga (SP) teve um prejuízo de mais de R$ 3.000,00 depois de cair em um golpe ao vender o seu aparelho celular pela internet.

O menor, de 16 anos, colocou o anúncio em um site de compras e vendas online e, rapidamente, uma pessoa interessada no produto, o adquiriu. Dias depois, a vítima recebeu um e-mail de um desconhecido, se identificando como funcionário da referida empresa, avisando-o que o dinheiro somente estaria à sua disposição após o cliente receber o telefone.

O adolescente enviou o celular para uma residência localizada na cidade de Itaquaquecetuba/SP, há 42 quilômetros da capital paulista e, ao ter a certeza de que o produto já estava com o suposto cliente, realizou o contato com o site que intermediou a venda, para que o valor depositado fosse liberado a ele. Neste momento, foi informado por um funcionário, por meio de uma ligação, que a venda não havia sido concretizada e, portanto, se tratava de um golpe.

A vítima registrou o boletim de ocorrência, informando o número de IMEI do aparelho para que as autoridades possam rastreá-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia: