Alunos do Senac Jaboticabal aprendem práticas de profissões ao prestar serviços para a comunidade

Compartilhe esta notícia:

Inter Ação e Estação de Negócios reuniram mais de 500 participantes na região.

Em novembro, alunos do Senac promoveram diversas atividades gratuitas para a população de Jaboticabal e Taquaritinga. No total, mais de 500 pessoas foram atendidas em serviços de gestão, saúde e bem-estar, e, ainda, tiveram a chance de participar de ações de empreendedorismo, recreação e prestigiar apresentações artísticas.

A primeira interação com o público aconteceu em 10 de novembro, na Praça Nove de Julho, em Jaboticabal. O Inter Ação ofereceu, gratuitamente, atendimento do Sebrae para atuais e futuros empreendedores; orientações para uma alimentação saudável e, também, para a saúde masculina; e entretenimento para a população, abrangendo aulas de Zumba e Capoeira Flash Mob –  esta ministrada por meio de uma parceria com o Sesc de Ribeirão Preto, troca de livros, oficina sobre como cultivar plantas com orientações de plantio e doação de mudas, recreação infantil, com escorregador e pula-pula, e apresentação de capoeira.

“Foi uma ação importante para a comunidade e ainda teremos desdobramentos das atividades durante os próximos meses, como o cadastro de voluntários. Durante o evento, recrutamos mais de 25 candidatos para trabalhar em entidades do município que atendem desde animais abandonados até pessoas com deficiência e enfermos”, diz Leda Sant’Ana, uma das alunas que organizou o projeto.

Já no dia 11 deste mês, Taquaritinga recebeu a Estação de Negócios, uma iniciativa desenvolvida pelos alunos do curso Representante Comercial, ministrado pelo Senac Jaboticabal em parceria com a prefeitura da cidade. O evento foi realizado no Jardim São Sebastião e contou com a presença de 41 comerciantes locais.

O projeto integrou a comunidade ao levar cultura, lazer e recreação para a população gratuitamente. Entre as atividades, a ação contemplou apresentações do Projeto ACADES (Associação Cultural Artística e de Desenvolvimento Social), do Grupo de Dança DALMA e da Banda Show Baba.

O Inter Ação e a Estação de Negócios fazem parte do Projeto Integrador do Senac, metodologia que assimila teoria e prática por meio de ações reais e em prol do desenvolvimento da comunidade. Os alunos foram responsáveis por organizar as atividades e o encontro das instituições para prestar um serviço à população.

“Todo o processo foi elaborado com base nas marcas formativas do Senac, que desenvolvem características como atitude empreendedora, domínio técnico-científico, visão crítica e atitudes sustentável e colaborativa. O evento para a comunidade é uma maneira de colocar em prática todo conteúdo discutido em sala de aula”, pontua Danilo Leal, coordenador de cursos do Senac Jaboticabal.

Compartilhe esta notícia: