Morre Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, aos 57 anos

Compartilhe esta notícia:

Autor de um dos desenhos mais famosos do mundo sofria de ELA.

Faleceu na última segunda-feira (26), aos 57 anos, o criador do desenho animado Bob Esponja, Stephen Hillenburg.

Em março do ano passado, o produtor norte-americano tornou pública sua luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença neurodegenerativa que não tem cura.

Stephen Hillenburg – Hillenburgh se formou em exploração de recursos naturais pela Universidade de Humbold State, na Califórnia, e se especializou em recursos marinhos. Em 1987, começou sua carreira com animação participando da elaboração de vários curtas-metragens.

Em 1998, o criador do personagem de calças quadradas, aproveitou alguns desenhos feitos por ele quando trabalhara no Instituto Oceânico e criou o piloto do que acabaria sendo sua obra mais famosa, o Sponge Boy (Garoto Esponja), que acabou alterado para o Sponge Bob (Bob Esponja).

Bob Esponja estreou em Nickelodeon em maio de 1999 e foi reproduzido por cerca de 40 canais de todo mundo, entre eles no Brasil. O sucesso dos desenhos foi tanto que em 2004 chegou às telas de cinema com seu primeiro longa. Naquele ano, Hillenburgh deixou a produção executiva da série para mergulhar em outros projetos. Em 2015, depois do segundo filme, retomou seu cargo de produtor do filme e da série. O terceiro longa da série está previsto para estrear em 2020.

Compartilhe esta notícia: