Hemonúcleo de Araraquara promove campanha para doação de sangue

Unidade é a responsável por abastecer o estoque da Santa Casa de Taquaritinga.

Neste sábado (24), das 8h às 12h, será realizada uma campanha de doação de sangue no Hemonúcleo de Araraquara, situado na Rua Expedicionários do Brasil, nº1621, no Centro da referida cidade.

É importante dizer que a unidade passa por dificuldades (estoques muito baixos), sendo esta responsável pelo abastecimento de sangue da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”.

Contudo, será fundamental a colaboração de todos os doadores, para que seja possível dar continuidade aos atendimentos de urgência que chegam ao hospital de Taquaritinga, evitando também que cirurgias eletivas sejam suspensas por falta de sangue.

Para participar da campanha é importante que o doador:

  • Tenha mais de 50 Kg;
  • Tenha dormido ao menos 6 horas antes do procedimento;
  • Tenha entre 18 e 60 anos;
  • Evite fumar ao menos 1 hora antes da doação;
  • Evite bebidas alcoólicas 24 horas antes;
  • Goze de boa saúde.

Vale lembrar que a menstruação não contra-indica a doação e não há necessidade de estar em jejum, apenas que alimentos gordurosos sejam evitados.

Maiores informações podem ser adquiridas através do (16) 3301-6102 (Hemonúcleo de Araraquara).

Doar sangue é um ato altruísta. Uma doação pode beneficiar até 4 pessoas.

Seja solidário!

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."