Educação: Taquaritinga supera índice na avaliação do Ideb

Compartilhe esta notícia:

Exame é a principal ferramenta para acompanhar as metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação.

A última avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontou que quase todas as escolas do Município tiveram aumento no índice.

Criada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep), em 2007, para apurar a qualidade do ensino no país, a avaliação do Ideb utiliza uma escala que vai de 0 a 10, sendo que a meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021, patamar correspondente ao de países como EUA, Canadá e Suécia.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Neide Salvagni, algumas escolas do Município não apenas avançaram o índice como também ultrapassaram a meta projetada. “As escolas de Taquaritinga apresentaram um salto de qualidade da ordem de 63,6 % em relação à última avaliação”, ressalta.

Para o prefeito Vanderlei Mársico “o resultado do Ideb mostra que estamos fazendo um bom trabalho na Educação básica e também nos aponta onde temos que melhorar, com isso, tenho certeza, no ano que vem, todas as escolas municipais avançarão em qualidade”.

Compartilhe esta notícia: