Cidades para Pessoas reúne mais de 200 participantes

Compartilhe esta notícia:

Senac Jaboticabal está entre as unidades da rede que realizaram o evento com a oferta de atividades gratuitas.

As novas profissões são pautadas na economia criativa e na sustentabilidade, a fim de otimizar recursos, identificar oportunidades de projetos e aproximar pessoas para o desenvolvimento coletivo. Diante dessa realidade e para instigar novas propostas e projetos profissionais, o Senac Jaboticabal realizou, em 6 de novembro, o evento Cidades para Pessoas, reunindo mais de 200 participantes.

A ação é inspirada no livro homônimo de Jan Gehl, que apresenta estudos de fluxos e da qualidade de vida nas cidades contemporâneas, apontando a necessidade de repensar os espaços públicos. Para Gehl, os ambientes devem facilitar e promover mais integração e interação entre os habitantes, já que a convivência entre pessoas de diferentes áreas pode resultar em soluções criativas e sustentáveis para problemas comuns.

Entre as atividades realizadas pelo Senac Jaboticabal, dentro desse conceito, estava a oficina de pintura Tintas Naturais, na qual os participantes extraíram pigmentos de produtos naturais, como legumes, folhas e plantas. Os tons colhidos foram utilizados para pintar materiais artesanais, e também sustentáveis, como vasos feitos com palitos de sorvetes.

Já a Feira do Desapego Solidário expôs um varal de roupas em frente da unidade para a troca de peças ou acessórios, sem nenhum custo. A ação promoveu a conscientização do consumo sustentável. Mais de 150 peças foram arrecadas e 139 trocadas pela população.

Ao final da programação, a palestra Cidades Sustentáveis abordou as possibilidades e alternativas para tornar Jaboticabal mais sustentável. Ideias nos segmentos de mobilidade urbana e climatização de ambientes foram sugeridas pelos participantes.

“Precisamos articular os desafios do mundo do trabalho com as mudanças da sociedade, por isso temos que possibilitar o acesso dos alunos e da comunidade a conteúdos inovadores e às discussões que estão na mira de criativos e, também, no cotidiano de muitos outros profissionais”, diz Danilo Leal, coordenador de cursos do Senac Jaboticabal.

Serviço:

Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Programação e inscrições:www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: