Vic Pharma anuncia início da linha de produção em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de terça-feira, 13 de novembro, o prefeito de Taquaritinga recebeu, em seu gabinete, os diretores da empresa Vic Pharma, para formalizar a liberação, por parte dos órgãos de vigilância sanitária, para dar início, oficialmente, às atividades da indústria farmacêutica.

No dia anterior, a empresa havia recebido o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo para fabricação e comercialização de seus produtos.

Segundo o diretor geral da Vic Pharma Nelson Simões “A prefeitura de Taquaritinga atuou ativamente, com todo apoio, para nos dar garantia de investir na cidade”.

A multinacional com sede em Hamburgo, Alemanha, é líder na área medicinal-hospitalar. O empresa tem como lema “proteger vida” e sua atuação primordial é o controle de infeção, desde o teto até o chão da instalação médica, culminando com a proteção do paciente.

A taquaritinguense Fernanda Longhitano, gerente de vendas da Vic Pharma afirmou ainda que “Nossa empresa se estende por Chile, Argentina, Venezuela e está indo à Angola”.

A empresa conta com cerca de 130 empregados, mas, a médio prazo, a expectativa de criação de empregos pode chegar a outras centenas de vagas, entre empregos diretos e indiretos.

Participaram ainda do encontro o vice-prefeito Luiz Fernando, o vice-presidente da Câmara, Marcos Bonilla, os secretários municipais Patrícia Mársico (Gestão), Camila Takao (Assuntos Jurídico) e Jorge Gibertoni (DSM), a representante da Vigilância Sanitária Geisa Mamédio, o vereador Eduardo Moutinho, além dos diretores da empresa.

Compartilhe esta notícia: