São Carlos será sede da edição de número 82 dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”

Compartilhe esta notícia:

Participam do campeonato aproximadamente 15 mil atletas de 218 municípios.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realiza, pela terceira vez na cidade de São Carlos, os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, ou também conhecido por Jogos Abertos do Interior, que é o maior evento esportivo da América Latina, de 14 a 24 de novembro.

São Carlos foi sede dos Jogos Abertos do Interior em 1940 e 1957, e, agora em 2018, foram investidos mais de 1 milhão e 200 mil reais para a realização do evento.

Serão disputadas 26 modalidades entre coletivas e individuais em mais de 40 locais de provas, tais como atletismo, ginástica artística e rítmica, natação, bastequebol, voleibol, futsal, judô, karatê, taekondo, tênis e tênis de campo, entre outras, como a ACD, que é voltada a atletas com deficiência.

Na edição desde ano foram adicionadas três novas modalidades: basquete 3×3, Beach Tennis e Rugby.

Os tradicionais Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começaram em 1936, na cidade de Monte Alto e, desde então, ocorrem todos os anos, em benefício do esporte e dos atletas do Estado de São Paulo.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, comenta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do Estado e, mais do que isso, no coração de cada um.

Serviço:

Local: Ginásio poliesportivo Milton Olaio

Endereço: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, s/n

Horário: 20h.

Compartilhe esta notícia: