Convite: Entrega de diplomas do PEQ acontece nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia será na sede da Câmara Municipal.

Na próxima quarta-feira, 14 de novembro, a partir das 20h, será realizada a entrega dos diplomas aos formandos do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ, da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo.

O prefeito Vanderlei Mársico e a Secretária Municipal de Educação, Profª Neide Salvagni, convidam os munícipes a participar da solenidade, que acontecerá na sede da Câmara Municipal, situada na Praça Dr. Horácio Ramalho, nº156.

Com o objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho, o programa é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Os cursos têm carga horária de cerca de 230 horas e os alunos recebem auxílio-transporte, lanche e material didático, sendo que não podem receber seguro-desemprego nem benefícios da Previdência Social.

Instituído em junho de 2008, o PEQ foi elaborado com base no diagnóstico feito pela secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados. De 2011 até 2017 foram criadas mais de 63 mil vagas em todo o território paulista, segundo dados da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP.

Compartilhe esta notícia: