Hospital Esperança é inaugurado em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Local atende cerca de 140 pessoas por final de semana.

Há pouco mais de um mês de sua inauguração, realizada no dia 3 de outubro, o Hospital Holístico Esperança vem desenvolvendo um trabalho de encher os olhos e acalentar o coração.

Em meio à natureza e as energias que dela provém, o local sereno, repleto de fé, amor e dedicação busca proporcionar cura e esperança àqueles que necessitam de tratamento, seja no âmbito físico ou emocional.

O hospital, que é mantido por doações, cursos e eventos promovidos, atende todo sábado, das 13h30 às 15h30, no Sítio São Bento, em Jurupema (a 8km de Taquaritinga). De crianças a adultos, todos são recebidos e acolhidos independente da religião.

Atendimento

Ao chegar, a pessoa é recepcionada e receberá uma ficha. Nome, endereço, idade e motivo da visita são as informações necessárias para prosseguir.

Posteriormente, o “paciente” passará por uma triagem pelo Dr. Fritz (cirurgião alemão que incorpora vários cirurgiões psíquicos brasileiros). No Hospital Esperança, o médico é incorporado por Wilson Malfará. A partir deste primeiro contato, a pessoa receberá a orientação sobre o melhor tratamento.

Quatro são as salas de acolhimento para atendimentos: Cirurgia Espiritual, Magia Divina, Oração Quântica/Cristais e Cromoterapia são os nomes que batizaram os locais.

Antes de iniciar os trabalhos, a equipe do hospital, composta por mais de 50 terapeutas frequentadores das reuniões realizadas no Espaço Holístico e formados através dos cursos para esta finalidade, ficam em concentração. Neste momento meditam juntos e recebem os direcionamentos do que será desenvolvido durante a tarde.

O trabalho é muito bem organizado, sendo que para cada setor de atividade existe um coordenador, responsável por dar suporte aos membros da equipe.

Todos os atendimentos levam cerca de 5 a 10 minutos, com exceção da Cirurgia Espiritual. Neste caso, o paciente deve permanecer nas dependências do hospital por volta de 40 minutos.

O local foi idealizado pelo coordenador do Espaço Holístico, Wilson Malfará, que conseguiu dar cor e vida à esta iniciativa.

Ser o sorriso que falta, o olhar que abraça e restaurar a esperança da cura é o objetivo do trabalho desenvolvido e da equipe atuante que doa amor através da fé.

Compartilhe esta notícia: