Após jogo comemorativo com craques em Marrocos, Edmílson chega ao Brasil para o Teleton 2018

Compartilhe esta notícia:

Embaixador Internacional da AACD, pentacampeão mundial irá participar do programa nesta sexta-feira (09) no primeiro dia de arrecadações.

Depois de uma longa viagem de Marrocos, Edmílson Moraes retornou ao Brasil para participar do Teleton 2018. Nomeado Embaixador Internacional da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) pelo Presidente Voluntário do Conselho de Administração Marcelo Felipe Kheirallah, o CEO Valdesir Galvan e o Superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito, no mês de julho, na sede da Instituição, em São Paulo, o pentacampeão será um dos convidados do programa beneficente mais esperado do ano, que começa nesta sexta-feira (09) a partir das 22h, no SBT.

Edmílson estará na abertura do Teleton 2018 ao lado de grandes nomes como os padrinhos Eliana e Daniel, os cantores Ivete Sangalo e Tiago Abravanel, e outros amigos como Danilo Gentili, Helen Ganzarolli, Ronnie Von, Joyce Ribeiro, Milton Neves, Tirulipa, entre outros.

“Será um prazer muito grande participar do Teleton pela primeira vez. Não tenho dúvidas de que será um evento histórico e espero que possamos impactar a vida de muitas pessoas”, afirmou o embaixador internacional da entidade Edmílson Moraes e instituidor da Fundação Edmílson.

O programa beneficente mais tradicional do calendário da televisão brasileira dura mais de 24 horas e começa na noite desta sexta-feira (09) e termina na madrugada de sábado para domingo. Ao longo desse período, diversos artistas que aderem à causa da pessoa com deficiência física passam pelo palco do programa, que termina com a presença de Silvio Santos, que recebe os últimos doadores, concluindo a arrecadação em prol da AACD. A meta deste ano é R$ 30 milhões, que serão destinados para a manutenção das nove unidades, cinco oficinas ortopédicas e ao Hospital Ortopédico AACD.

Edmílson esteve em Marrocos na última quarta-feira (06), onde participou do jogo festivo em comemoração ao 43º aniversário da Marcha Verde, que foi um protesto generalizado organizado pelo próprio governo do país, onde a intenção era forçar que a Espanha entregasse o território disputado do Saara Espanhol. Foi o terceiro ano consecutivo de Edmílson no jogo festivo, ao lado dos amigos Ronaldinho Gaúcho, Paulo Sérgio, Sonny Anderson, Cafú e Rivaldo, e outros craques internacionais como René Higuita, Caniggia, Ayala, Zambrota, que enfrentaram o selecionado africano, que contou com Abedi Pelé, Diuf, Roger Milla, entre outros. Após deixar o país africano, o taquaritinguense fez escala em Madri ao lado do capitão Cafú, e chegou no Brasil nesta quinta-feira, onde fica até sábado.

Após a viagem ao Brasil, antes de retornar à Barcelona, Edmílson irá para Nicarágua, onde participará de uma partida beneficente junto ao Michel Salgado, ex-jogador do Real Madrid e seleção espanhola.

Sobre o Teleton – O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no País, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital Ortopédico AACD, aumentar o número de atendimentos da associação em todo o País e realizar a manutenção das Unidades já existentes. Acesse: https://teleton.org.br

Sobre a AACD – A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um Hospital Ortopédico, Centros de Reabilitação e Oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com as áreas de Educação e Pesquisa, AACD Escolar e AACD Esporte, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Compartilhe esta notícia: