Trio é detido no interior de caminhão roubado na noite de terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Ao perceberem a presença da PM, os indivíduos tentaram fugir do local, mas foram capturados.

Três indivíduos, de 17, 18 e 21 anos foram detidos pela equipe de Força Tática atuante em Taquaritinga (SP) na noite de terça-feira (6), após os agentes os abordarem enquanto eles estavam transitando em um caminhão VW/8160, de cor branca, com placas de Mogi Mirim (SP).

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a PM emitiu a ordem de parada para o condutor do veículo, que não obedeceu de imediato. Posteriormente, o caminhão foi parado e os suspeitos tentaram fugir do local, mas foram capturados a poucos metros. No momento em que foram questionados sobre tal atitude, todos disseram que ficaram com medo da situação.

Foi realizada uma busca pela cabine do caminhão e uma mochila foi achada. Em seu interior havia um revólver calibre 38 com três munições intactas, além de pares de luvas, roupas e uma faca. Ao lado do acessório também foi encontrado um colete balístico de cor marrom.

Diante disso, os três jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista elaborou a ocorrência por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Formação de Quadrilha, Receptação e Corrupção de Menor.

Em pesquisas pelo sistema online da PM, os agentes puderam constatar que a arma de fogo era produto de furto no município de Mongaguá (SP) e o caminhão era produto de roubo na cidade de Mococa (SP).

Os indivíduos que já possuem maioridade penal foram levados para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e ficarão à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia. O adolescente foi liberado para o seu responsável legal.

O caminhão foi encaminhado para um pátio de recolhimento do Município.

Compartilhe esta notícia: