Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral é sucesso de público

Compartilhe esta notícia:

Mostra exibiu seis espetáculos.

“Pluft o fantasminha”, “E as bruxas foram para lua”, “Sonho de uma noite de verão”, “Boa noite Felipe”, “Circo de bonecos” e “Pinóquio” foram os seis espetáculos que fizeram parte da mostra, aberta ao público, realizada no último sábado (3) pela Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral.

Segundo o professor Marcelo Rosa, responsável pelo projeto sócio-cultural que desenvolve oficina de teatro junto às crianças e adolescentes do Município, o anfiteatro lotou. “Algumas pessoas até ficaram em pé, para poder apreciar o trabalho das crianças”, conta.

A iniciativa é oferecida de maneira gratuita a todos os interessados em fazer teatro. De acordo com Rosa, outro diferencial da mostra foram as crianças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Micali que também se apresentaram.

O professor contou que, a partir desta quarta-feira (7), começarão as apresentações individuais junto à comunidade e as escolas municipais. Na oportunidade, o espetáculo “E as bruxas foram para lua” será exibido pelas crianças dos Cras à creche situada na rua da instituição. Posteriormente, a apresentação será “na festa do pijama” da Fundação Edmilson.

O espetáculo “Pluft” receberá as escolas municipais do Centro na própria sede do projeto, assim como acontecerá com as outras exibições até o final do ano.

A Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral agradece a todos os parceiros pelo apoio cultural: Jornal O Defensor, Fundação Edmílson, Cras Jardim Micali, Ateliê Amanda Furoni e a Secretaria Municipal de Cultura.

Compartilhe esta notícia: