Inscrições para o Projeto Guri começam dia 19 de novembro

Compartilhe esta notícia:

Aulas são ministradas no período da tarde, as terças e quintas-feiras, na Oficina do Trabalho.

De 19 de novembro a 7 de dezembro, o Projeto Guri realizará o período de matrículas para o primeiro semestre de 2019. No Município são oferecidos cursos gratuitos de violão, percussão (bateria e outros instrumentos), além de canto coral.

Há mais de dez anos em Taquaritinga, além de ser um projeto voltado para a educação musical coletiva, o Projeto Guri também possui um núcleo de Desenvolvimento Social que realiza atividades para contribuir com a evolução social, psicológica e humana de seus alunos.

O programa conta com uma equipe de supervisores educacionais que elabora todo material didático utilizado nas aulas, de forma gratuita. O aluno não precisa ter o instrumento para ser um Guri.

Os interessados devem comparecer ao pólo, localizado na Oficina do Trabalho, situada na Av. Capitão José Camargo, n°297, no Jardim São Sebastião, munidos dos seguintes documentos (cópias):

  • RG do responsável;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração Escolar;
  • Certidão de nascimento do aluno.

Sob a coordenação de Felipe Servidone, o Guri é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos e possui vários projetos especiais de forma gratuita, como:

  • Imagine – concurso de bandas e solicitas;
  • Move – programa de intercâmbio oferecido através de um processo seletivo;
  • Grupos de Referência – GR, projeto que seleciona os melhores alunos para um estágio e é concedida uma bolsa auxílio aos participantes.
  • Em Cena – encontros de Guris de toda região.

“É importante frisar que somos mais do que um projeto de educação musical coletiva”, explica Servidone.

Sobre o Projeto Guri – Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de Iniciação Musical, Luteria, Canto Coral, Tecnologia em Música, Instrumentos de Cordas Dedilhadas, Cordas Friccionadas, Sopros, Teclados e Percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: