Palmeiras luta, mas é eliminado da Copa Libertadores

O Palmeiras sonhou e se orgulhou, mas acabou sendo eliminado pelo Boca. Na noite de quarta-feira (31), no Allianz Parque, a equipe tentou fazer história, mas não virou diante do Boca Juniors. A partida terminou 2 a 2 e com a vitória na ida, os argentinos vão à decisão para enfrentar o maior rival, o River Plate.

A equipe argentina só passou da fase de grupos graças ao auxílio alviverde e retribuiu a ajuda de forma cruel, na figura do atacante Benedetto. O reserva saiu do banco nos jogos para marcar três gols nas semifinais.

O Palmeiras, que precisa de dois gols para levar a disputa aos pênaltis, acabou levando um. A situação era tão complicada que os comandados de Felipão precisavam fazer quatro gols.

O Palmeiras avançou o time no intervalo e incendiou o estádio ao conseguir virar a partida com Luan e Gómez, aos 7 e 15 minutos. A torcida recuperou o otimismo, pois seriam no mínimo 30 minutos restantes para fazer mais dois gols.

Mas, Benedetto entrou no jogo para aos 25, empatar em 2 a 2. Passou a ser necessário para o Palmeiras fazer 5 a 2. A missão se tornou impossível. O Verdão saiu do campo com aplausos e o reconhecimento de que não faltou empenho.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 BOCA JUNIORS

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Scarpa), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Willian (Borja), Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Magallan, Izquierdoz e Olaza; Nández, Barrios e Pérez (Gago); Pavón (Zarate), Villa e Ábila (Benedetto). Técnico: Gustavo Schelotto (interino).

Gols: Ábila, a 17 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 7, Gómez aos 15, Benedetto, aos 25 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Felipe Melo, Luan, Ábila, Pérez, Gómez, Deyverson

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Público: 40.299 pagantes.

Renda: R$ 3.829.551,24

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."