Enem 2018: Cartão de confirmação já está disponível na internet

Compartilhe esta notícia:

Provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro; Candidatos deverão se atentar ao horário do primeiro dia de exame, que coincidirá com o início do horário de verão.

Os candidatos que participarão do Enem podem consultar, desde a última segunda-feira (22/10), o cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 através do site ou pelo aplicativo, disponível para download na App Store e na Google Play.

O cartão é um documento no qual são registradas todas as informações relacionadas ao inscrito:

– Número de inscrição

– Datas e os horários do exame

– Opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados

– Recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados durante a inscrição e aprovados após análise dos laudos.

Com uma expectativa de 5,5 milhões de candidatos, as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em 1.725 municípios brasileiros. Será necessário levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente.

Declaração de comparecimento: O participante que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, também disponível na Página do Participante.

Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação.

O cartão de confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

Compartilhe esta notícia: