Na terra de Trump: Mônica e Daniel iniciam uma nova vida nos Estados Unidos e contam como está sendo a nova experiência

Compartilhe esta notícia:

Embarcando em uma nova experiência que exige coragem e empenho, o casal Daniel e Mônica Foster se mudou para os Estados Unidos no início deste ano em busca de melhoria e qualidade de vida para a família que governam. A educação de Rafael, de 14 anos e de Luna, de 7 anos, filhos dos cônjuges, foram determinantes para que eles deixassem a vida estável que possuíam em Taquaritinga (SP) e se arriscassem nesta nova jornada.

Ao se mudarem para Marietta, localizada em Georgia e que possui um pouco mais de 60 mil habitantes, Mônica e Daniel já sabiam das dificuldades que enfrentariam na terra de Trump. Segundo eles, o idioma é o principal obstáculo seguido da adaptação da culinária e da cultura local; porém, o casal se mostra otimista e relata que tais adequações se tornaram rotineiras com o tempo.

Mônica conta que a família viajou consciente das novas e impactantes mudanças que todos teriam que enfrentar. O casal se preparou durante um ano para essa transição com a ajuda de pesquisas sobre o lugar onde recomeçariam a vida e tiveram contato com pessoas que já viviam lá. “O começo não é nada fácil, ainda mais quem vem com a família, como é o nosso caso!”. Mas tudo se torna insignificante perto do aprendizado que eles esperam adquirir neste tempo que ficarão no país; segundo eles, a estadia deve durar, no mínimo, dez anos.

Atualmente, a taquaritinguense desempenha funções como “house cleaning” (limpeza de casa), enquanto Daniel trabalha no ramo da construção civil; área que ele já exercia em Taquaritinga (SP). Por conta das novas responsabilidades, o casal relata que adquiriu o hábito de tornar a primeira refeição, a mais importante e reforçada do dia, pois, muitas vezes, não conseguem parar para almoçar.

No fim do bate papo, eles incentivam as pessoas que possuem esse desejo, para que não esperem a condição perfeita de se realizar um sonho. “Muitos irão dizer que você está louco, poucos lhe estenderam a mão para te apoiar, mas o importante mesmo é você ter certeza que isso é o melhor para você (e para a família). Todos nós temos o direito de tentar uma vida melhor e nunca desista dos sonhos porque são eles que te impulsionam para alcançar o que tanto almeja. A pessoa que quer se mudar precisa deixar o orgulho de lado, pois aqui você começa debaixo; a evolução vem com o tempo e temos que aprender a abaixar a cabeça e absorver tudo o que estão nos ensinando. Aqui, um precisa do outro para sobreviver, e tenha a convicção que nem tudo são “flores”! O caminho para o progresso é árduo, mas com certeza no final, se você lutou com unhas e dentes, a vitória vem. Tudo depende de você, somente de você, então… seja um guerreiro! Morar fora não é reconhecer os seus limites; é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É batalhar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém. Morar fora é dar luz a um novo “eu”; é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se manter sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos”.

Compartilhe esta notícia: