Indivíduos trocam tiros com a PM de Taquaritinga e acabam baleados na noite de sábado

Compartilhe esta notícia:

Somente os jovens foram atingidos pelos disparos.

Um jovem de 23 anos e um adolescente de 15 anos, residentes e naturais da cidade de Monte Alto (SP), foram baleados no início da noite de sábado (20), por volta das 18h30, no momento em que trafegavam por uma estrada de terra no sentido Monte Alto (SP) – Taquaritinga (SP). Ambos estavam em um veículo roubado na noite anterior (19), no distrito de Córrego Rico, em Jaboticabal (SP).
Segundo as informações do boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que criminosos estariam entrando no município por meio da referida estrada, sendo que os indivíduos estariam ocupando dois automóveis roubados; um VW/Gol e um GM/Ágile. Os policiais da Força Tática atuantes na cidade foram designados para abordar os ladrões no local junto com mais dois agentes que conduziam outra viatura.
Dois PMs seguiram pela via de terra para fazerem o trabalho de observação enquanto a viatura da Força Tática se posicionou para efetuar o bloqueio da passagem. Ao perceberem a presença da polícia, um dos automóveis conseguiu fugir da área, não sendo possível deter os criminosos que nele se encontravam. A seguir, os indivíduos que estavam no outro veículo atiraram contra os agentes ao passarem por eles. Um disparo de arma de fogo foi feito por um dos soldados e chegou a atingir a lataria do carro.
Em continuação, os meliantes foram em direção a viatura da Força Tática e, novamente, atiraram contra os policiais, que reagiram e também atiraram. O carro (GM/Ágile) ficou imobilizado após uma manobra mal sucedida. Posteriormente, os ladrões desembarcaram do veículo, apresentando ferimentos nos membros inferiores, decorrentes aos disparos.
O condutor do carro se rendeu no instante em que se desfez de um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada. Dentro do automóvel foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma réplica de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu os feridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Após receberem o primeiro atendimento médico, eles foram encaminhados para a Santa Casa local, para passarem por procedimento cirúrgico, não sendo possível ouvir o depoimento das partes pelas condições de saúde em que se encontram.
Informações obtidas na manhã de domingo (21) relatam que o adolescente foi transferido para um hospital da cidade de Araraquara (SP), não sendo especificada a gravidade do quadro clínico dele. O jovem com maioridade penal ainda se encontra internado na Santa Casa de Taquaritinga (SP).

Compartilhe esta notícia: