Nossa Palavra: Queda de Braço!

Compartilhe esta notícia:

Com o resultado da eleição a presidência da República praticamente definido, pelo menos em Taquaritinga, resta agora a preocupação com o novo governador que vai dirigir os paulistas. Assim como foi no primeiro turno, a votação promete ser acirrada neste dia 28 de outubro. Embora tenha chances reais no cômputo estadual, Márcio França (PSB) deve ter sua votação diminuída ainda mais no município, até por conta da gratidão que a população guarda do PSDB que – assim como o MDB nos tempos em que o prefeito era saudoso Dr. Adail Nunes da Silva – muito fez em obras na cidade.

Por assim dizer, Dória terá seus méritos garantidos tão somente por causa desse passado recente. Ao contrário de França, que mesmo o prefeito atual, Vanderlei José Mársico, não o perdoa por não ter brindado Taquaritinga com pequenas obras neste último período de governo. Através de Geraldo Alckmin, o PSDB sempre esteve dando OK aos pleitos do município, principalmente durante os oito anos da administração Paulo Delgado, como estava o MDB na gestão Adail Nunes e o PP do então Paulo Maluf no governo Sérgio Salvagni.

Por uma questão de fidelidade e até mesmo gratidão, por certo nossa Taquaritinga – gostem ou não – deve seu voto para Dória, a fim de não cuspir no prato em que comeu. Não é questão ideológica, mas simplesmente retribuir os favores recebidos. Quando o deputado licenciado Rodrigo Garcia, como secretário de Estado, rodeou-se de assessores taquaritinguenses, trouxe inúmeras benfeitorias a cidade. E não foram poucas. Hoje, ele é candidato a vice-governador na chapa de João Dória, que não foi bem (é de se reconhecer) como prefeito da Capital, mas devemos esse beneplácito a Alckmin, Garcia e Delgado, que não titubearam em contemplar o município com melhorias.

Tivéssemos uma Câmara mais atuante e um Executivo mais forte e mais conquistas com certeza viriam para Taquaritinga. E principalmente não se fizesse politicagem do jeito que se faz a cidade seria mais desenvolvida e nosso povo muito mais feliz. Mirem no exemplo das cidades vizinhas, que se unem nos momentos mais cruciais das crises e crescem a olhos vistos. Aqui não, os vereadores brigam entre si, o que é lamentável (vejam a polêmica entre Caio Porto e Angelim Barbeiro, por exemplo. Pergunta-se: Angelim fala mal de alguém?).

O cidadão da cidade deve pensar bem antes de votar, até porque o prefeito Vanderlei já anunciou antecipadamente ser candidato à reeleição. Isso significa que ele não pretende dar espaço para mais ninguém, o que é improvável, pois Rodrigo De Pietro e outros não pretendem tirar o passo do Paço José Romanelli. É um sonho, lógico, que todos do povo têm direito. Nestes dois anos praticamente o alcaide conviveu com altos e baixos. Mais baixos do que altos. E em alguns setores da cidade, Vanderlei não é visto com bons olhos pelos moradores. Mas se até Jair Bolsonaro conquistou a simpatia dos brasileiros, porque Vanderlei José Mársico não haveria de conquistá-la?

Compartilhe esta notícia: