Secretário da Fazenda de Taquaritinga participa de reunião com entidades filantrópicas

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de quarta-feira (17), o secretário municipal da Fazenda, Carlos Fernando Montanholi, se reuniu com representantes de diversas entidades civis de Taquaritinga para tratar do repasse das subvenções e das verbas advindas das emendas impositivas.

O encontro aconteceu na sede da secretaria Municipal da Educação e participaram, também, a secretária de Gestão, Patrícia Mársico Gibertoni; o responsável pelo convênio Washington Luís dos Santos; a Dr. Andréa Junqueira, representante do departamento jurídico; William dos Santos, o Caju, técnico de gestão de parceria; Paulo Pedrassoli, diretor de Desenvolvimento Social.

Segundo o secretário Carlos Montanholi, a prefeitura irá repassar a totalidade das verbas às entidades até o final do ano. “A intenção da reunião foi compreender a situação das entidades e, também, explicar a situação da prefeitura”, resumiu Montanholi.

A equipe técnica explicou que, até dezembro, a cidade receberá a cota extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do governo federal e também a devolução do subsídio da Câmara Municipal.

“As entidades estão passando por necessidades, mas esperamos receber as verbas a que temos direito até o final do ano”, disse Marcos Andreghetto, representante do Lar São Vicente de Paulo.

na foto, da esquerda: William dos Santos (Caju), Patrícia Mársico, Paulo Pedrassoli, Andréa Junqueira ; Carlos Montanholi e Washington Luís dos Santos

“Assim que receberem as verbas, as entidades deverão procurar a prefeitura para fazer um aditamento ao plano de trabalho para adequar à nova realidade”, explicou William Caju.

Esse ano será a segunda vez que as entidades farão a prestação de contas das emendas impositivas, por isso, ainda há dificuldades. Nesse sentido, a prefeitura redigirá um decreto para regulamentar as ações, que valerá para o ano que vem. “Estamos aperfeiçoando a legislação e, dialogando com as entidades, ouvindo críticas e sugestões, encontraremos o ponto certo”, concluiu Patrícia Mársico.

Participaram do encontro representantes da APAE, AVCC, Sociedade São Vicente de Paulo, Lar São João Bosco, Santa Casa, Vila Vicentina, Rotary, Fundação Edmilson, Horto de Deus, Comunidade Terapêutica Jesus em Damasco, Comunidade Conselheiros de Deus, Oficina Santa Rita, APA, GAMA, Acades, entre outras entidades.

Compartilhe esta notícia: