Em viagem ao Japão, Edmílson encontra amigo Iniesta e jogador mais velho do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Pentacampeão encontrou o meia espanhol do Vissel Kobe e ex-colega de Barcelona, além de conhecer Kazu Miura, que aos 51 anos é o atleta profissional de futebol mais velho em atividade.

Retornando para a terra onde conquistou o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Edmílson Moraes está no Japão participando de uma série de visitas em escolas e ações sociais nas cidades de Kagoshima e Yokohama. Além de passar um pouco de sua experiência no futebol para jovens atletas que anseiam em se tornar jogadores profissionais, Edmílson teve a oportunidade de encontrar duas estrelas do esporte: Andrés Iniesta e Kazuyoshi Miura.

Ex-meia do Barcelona, onde traçou toda sua carreira até se transferir para o Vissel Kobe, do Japão, o espanhol Andrés Iniesta recebeu Edmílson no centro de treinamento do seu clube, realizando um grande encontro entre dois campeões mundiais. Juntos, conquistaram a Champions League de 2005/06, o bicampeonato espanhol e da Supercopa da Espanha, em 2005 e 2006. Iniesta estreou no Barcelona em outubro de 2002, ano do pentacampeonato do Brasil e dois anos antes da contratação de Edmílson para o clube catalão.

O outro encontro de Edmílson foi com outro ícone do futebol. Mais conhecido como Kazu, o japonês do Yokohama FC é o jogador profissional mais velho em atividade, com 51 anos completados em fevereiro de 2018. O brasileiro fez questão de registrar o encontro com o meia atacante, que, curiosamente, começou a carreira profissional no Brasil, atuando pelo Santos, e chegou a jogar no XV de Jaú, mesmo time em que Edmílson iniciou profissionalmente.

Em suas visitas, Edmílson conheceu a Kagoshima-Jitsugyo High School ao lado de Daisuke Nasu, companheiro de Iniesta no Vissel Kobe e que foi revelado nesta escola no mesmo campo de terra em que foram motivar os jovens; além de conhecer também a Aomoriyamada High School, uma das mais tradicionais, que já forneceu mais de 30 jogadores para a J-League (Liga Japonesa) e 18 para a Seleção do Japão.

Edmílson retorna para Barcelona e tem a próxima viagem marcada para novembro, quando vem para o Brasil para participar de ações sociais como embaixador da AACD.

Compartilhe esta notícia: