Competidora classificada para campeonato mundial de caratê pede ajuda para custear viagem a Bélgica

Compartilhe esta notícia:

Além da taquaritinguense, outros atletas também fazem o pedido pelas redes sociais

O campeonato mundial de caratê deste ano, a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro, poderá contar com a participação da taquaritinguense Marcela Soares, de 17 anos. A competidora da academia kenkon, foi convocada pela Federação Brasileira de Caratê, porém, atualmente, não possui renda financeira suficiente para realizar o sonho.

Na tentativa de superar esse obstáculo, a atleta encontra-se na busca por patrocínios que possam auxiliar o custeio da viagem até a Europa. A estudante conseguiu a classificação após obter o melhor desempenho em quatro categorias do esporte, sendo elas, “kata individual”, “kata em equipe”, “kumitê individual” e “kunitê em equipe”. A seletiva foi feita na cidade de Maracanaú, no Estado do Ceará, entre os dias 7 e 9 de novembro.

Sem incentivo: A falta de apoio aos atletas brasileiros é assunto contínuo nos meios de comunicação. Jovens talentos que esperam, por muitas vezes, uma única oportunidade para demonstrar suas habilidades em competições de maiores visibilidades, se vêem barrados pela questão financeira quando conquistam este espaço. Além de Marcela, os caratecas Matheus dos Santos, de 19 anos, residente no Estado da Bahia, e o estudante Kaio Hygor, morador de Santa Adélia (SP), estão pedindo o auxílio de patrocinadores para estarem na cidade de Liége no próximo mês. Uma arrecadação virtual está sendo administrada por um dos referidos competidores, com o objetivo de atingir a doação de R$ 8.000,00. Até o momento, somente a quantia de R$ 25 havia sido computada.

Compartilhe esta notícia: