Taquaritinguense receberá Título de Professor do Ano

Compartilhe esta notícia:

Educador se destacou por trabalho voltado a escola periférica de Araraquara.

A Comissão do Título de Professor do Ano, em âmbito estadual, reconheceu que o professor Ovídio Sérvulo de Oliveira, PEB II da disciplina de Artes, merece a honraria na edição 2018. Ele se destaca por metodologia no trabalho desenvolvido com crianças e jovens em uma escola da rede estadual na periferia da cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

Apaixonado por arte, Ovídio se formou na Faculdade de Educação São Luiz, em 1979, na cidade onde mora, Taquaritinga. Desde então, vem galgando sua carreira na rede pública estadual como professor efetivo desde 2006. Hoje, acumula cargo na Escola Estadual Antonio de Oliveira Bueno Filho, que fica em Araraquara, a 60 km da cidade onde mora. Mesmo com a distância e vários obstáculos, o que perpetua é o comprometimento de levar um ensino diversificado e instigante aos alunos, sem fugir das Propostas Curriculares.

Associado ao CPP desde 2006, e atento às discussões da BNCC, o professor leciona com base nos quatro eixos da arte – a dança, as artes visuais, o teatro e a música. Segundo ele, o projeto permite uma gama grande de formas e maneiras de aplicar os conteúdos, incluindo oralidade, escrita e práticas diversas para que o aluno tome posse do universo da arte em todos os meandros.

Para ele, a música tem sido uma das formas de comunicação entre os estudantes, o que permite refletir os feitos, os movimentos e as sensações do aluno para interagir com a aprendizagem.

Professor se destaca difundindo a música na disciplina de arte com alunos do ensino fundamental II.

Programação da entrega do Título do Professor do Ano – O Título de Professor do ano será entregue na próxima sexta-feira (19), na Sede Central, às 14h, em São Paulo. A data será marcada também pela entrega dos prêmios aos ganhadores do 18º Concurso de Corais Infanto juvenil. E, para finalizar as muitas homenagens pelo Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, os Trovadores Urbanos farão apresentação de 40 minutos, com sorteio de CDs e DVDs do grupo. O quarteto cantará clássicos da MPB em homenagem aos educadores. Um pout-pourri terminará o evento com paródia aos mestres.

Local: Teatro da Sede Central do CPP – São Paulo.

Data: 19 de outubro

Horário: 14h

Entrada: gratuita. Convites: até 16 de de outubro

Informações: (11) 3340-0511 – 4º andar presidência

Compartilhe esta notícia: