Senac Jaboticabal debate educação no século 21 em evento gratuito

Compartilhe esta notícia:

Para promover a reflexão e trazer à tona temas do cotidiano na área, instituição realiza a 12ª edição da Sala de Educadores em outubro.

Com o tema Aprender a Aprender no Século 21, o Senac Jaboticabal promove uma nova edição da Sala de Educadores em 17 de outubro, às 19h30. A iniciativa gratuita debate e troca experiências com profissionais da área de educação dos setores público e privado, como diretores e coordenadores de ensino, e demais interessados no assunto.

O mestre em administração de empresas e professor de criatividade e gestão da inovação na FIA, Unicamp e Inova Business School Tadeu Brettas ministrará a palestra Metodologias Participativas – compartilhe práticas e integre saberes. O bate-papo abordará os papéis desempenhados por educadores e educandos em sala de aula. “A aplicação de metodologias participativas permite que o docente assuma a função de mediador diante das situações apresentadas, possibilitando aos alunos uma vivência efetivamente autônoma no processo educativo”, diz Renata Lima, supervisora educacional do Senac Jaboticabal.

O Sala de Educadores é realizado desde 2006 pelo Senac São Paulo; o tema desta edição é uma referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.

Para se inscrever e conferir a programação, basta acessar o Portal Senac, em www.sp.senac.br/saladeeducadores, e escolher a unidade Jaboticabal. As vagas são limitadas.

Serviço:

Sala de Educadores

Palestra – Metodologias Participativas – compartilhe práticas e integre saberes

Data: 17 de outubro de 2018

Horário: quarta-feira, das 19h30 às 21h30

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Participação gratuita

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Compartilhe esta notícia: