Mulheres se destacam na busca por financiamento de novos negócios

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o Sebrae, público feminino representa mais de 50% dos créditos concedidos sem juros por programa de apoio a microempreendedores.

Segundo dados do Sebrae, 55,6% dos R$ 7 milhões oferecidos por financiamento sem taxas na parceria com a agência Desenvolve SP foram destinados ao público feminino.

Ao todo, no estado de São Paulo, cerca de 520 pessoas foram atendidas pelo projeto.

Trata-se de um dinheiro aplicado em diferentes setores para a aquisição de equipamentos, materiais de construção, veículos, softwares, entre outras ferramentas necessárias para a expansão dessas empresas.

Alguns programas de financiamento têm a mulher como alvo. A explicação se dá, normalmente, porque ela depende dessa atividade e há a necessidade de empreender de forma mais flexível às condições financeiras.

Nutricionistas, esteticistas, cabeleireiras, manicures e confeiteiras são algumas das várias profissões que se beneficiam deste tipo de financiamento.

O Sebrae aponta também que, em alguns casos, o negócio cresceu e deixou de ser MEI (Microempreendedor Individual) após o financiamento realizado.

Compartilhe esta notícia: