Motorista de 41 anos é rendido e ladrões levam caminhão de empresa de Catanduva

Compartilhe esta notícia:

Um motorista taquaritinguense, de 41 anos, compareceu na Delegacia de Polícia Civil na tarde de segunda-feira (8), para registrar um boletim de ocorrência após ter o caminhão que conduzia roubado por dois ladrões na Avenida Schedtzr, localizada no Porto de Santos (SP).

Segundo as informações da vítima, ela estava conduzindo, no último dia 5 do mês do Outubro, um caminhão REB/Randon, do tipo “semi-reboque”, cor preta, ano 2013, com placas de Catanduva (SP), carregado com duas cargas de amendoim, avaliadas em R$ 276.538,86, de uma empresa de óleo e vegetais do referido município, que possui filial na cidade de Taquaritinga (SP). No percurso da viagem, no dia citado, o motorista estacionou o caminhão para descansar, e no início da madrugada, uma pessoa desconhecida estourou o vidro da cabine do veículo e o rendeu, apontando-o uma arma de fogo.

O homem ficou deitado sob o colchão, impossibilitado de reconhecer os ladrões. Outro indivíduo entrou no caminhão e começou a guiá-lo, dizendo para a vítima que não iriam fazer nada com ela, pois queriam somente levar o veículo.

Os autores acessaram a Rodovia Anchieta e, em determinado momento, realizaram uma ligação para outros bandidos, passando informações sobre o crime que estavam executando.

Depois de passarem por um pedágio que dá acesso à cidade de São Paulo, os meliantes pararam o caminhão e conduziram a vítima até um matagal, vendando ela com a cortina da própria cabine do veículo. Um dos bandidos a acompanhou no trajeto e, segundo ela, lhe deu água e um alimento. Ambos ficaram no lugar, desconhecido pela vítima, até aproximadamente as 9h da manhã, quando então, o indivíduo foi embora e pediu para que o motorista aguardasse alguns instantes para sair do local.

O homem conseguiu sair da mata e acessar a rodovia, onde pediu ajuda e foi socorrido por outro funcionário da mesma empresa em que trabalha, que estava em serviço e passava pela área naquele momento. Ao tomarem o caminho de volta para o interior, mais precisamente na cidade de Caieiras (SP), as partes localizaram as duas carretas com toda a carga devidamente embalada e sem danos.

Foi elaborado o boletim de ocorrência naquela cidade, e ao final, a carga foi devolvida para a vítima juntamente com as carretas pertencentes ao veículo. O caso já está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Compartilhe esta notícia: