Adolescente de 12 anos é acusado de comercializar entorpecentes no Jardim Maria Luiza

Uma pessoa que passava pelo local teria indicado onde a droga estava escondida.

Um adolescente de 12 anos, morador do Jardim Santo Antônio, foi acusado de comercializar drogas na tarde de terça-feira (9), em um ponto da Rua Nicolau da Paz, no Jardim Maria Luiza.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, dois agentes estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram o jovem, já conhecido nos meios policiais, em atitude suspeita. Ao ver a aproximação da viatura, o menino teria dispensado algo preliminarmente desconhecido pela PM, que conseguiu abordá-lo ainda no local.

Em sua posse foi encontrada a quantia de R$ 20,00 em dinheiro, e no chão, dois pinos de cocaína de cor amarela, que o menino se desfez ao perceber a presença das autoridades. No momento em que os agentes realizavam o trabalho, uma pessoa que preferiu não se identificar, indicou aos policiais um telhado de uma residência, de fácil acesso e bem próximo onde o adolescente estava. Ao checarem o sinal de alerta, a PM encontrou mais seis pinos de cocaína idênticos aos que estavam com o jovem, de cor amarela.

O adolescente disse que desconhece a procedência da droga encontrada no telhado daquele imóvel, assumindo a propriedade apenas dos dois pinos localizados próximos a ele. Diante disso, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi o fato registrado como Ato Infracional de Tráfico de Drogas. Ao final, o jovem foi liberado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."