Bolsonaro potencializa PSL no Congresso

O candidato à presidência transformou o PSL em uma potência parlamentar, abrindo portas aos candidatos do seu partido.

O suporte dado a aliados de Bolsonaro nas eleições legislativas superou as expectativas e sugere que o presidenciável possa ter facilidades para conquistar apoio a reformas econômicas resistentes.
De acordo com projeção da XP Investimentos, dos 513 assentos, o Partido Social Liberal deverá ficar com 51 cadeiras na Câmara dos Deputados, ficando atrás apenas do PT, com 57 vagas.
Trata-se de um crescimento significativo para um partido que tinha apenas 8 deputados e nenhum senador até o último domingo (7).
Os resultados são reflexos da revolta dos eleitores contra escândalos de corrupção que levaram vários políticos e empresários à prisão.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."