Menino de 11 anos é picado por cobra durante queda de energia na noite de quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

O garoto foi socorrido rapidamente e está internado em Ribeirão Preto.

Uma criança de 11 anos foi picada por uma cobra da espécie “jararaca” na noite de quarta-feira (3), após pisar no animal enquanto estava brincando em sua casa. O fato ocorreu no momento em que a residência, localizada no bairro Francisco Romano, estava sem energia elétrica devido a uma queda causada pela forte chuva que atingiu todo o Município.

Segundo as informações obtidas, o menino foi socorrido rapidamente por sua mãe e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Após receber os primeiros socorros, ele foi transferido para a Santa Casa de Taquaritinga, onde recebeu o soro antiofídico e, posteriormente, foi transferido para o Hospital das Clínicas da cidade de Ribeirão Preto (SP).

O garoto precisou passar por um procedimento cirúrgico em seu pé, local em que foi mordido pelo animal peçonhento, devido a má circulação sanguínea que o membro apresentou. A previsão é de que a criança passe por outra cirurgia na manhã de sábado (6) e seu quadro clínico é bom. Os médicos que estão acompanhando o caso afirmam que ainda é cedo para dizer se o menino ficará com alguma sequela causada pelo acidente.

A cobra foi capturada, levada até a unidade médica da Cidade junto com a vítima, para que os médicos plantonistas pudessem tomar conhecimento do caso e assim, adotar a melhor conduta. Ao final, foi entregue para a equipe do Corpo do Bombeiros.

Compartilhe esta notícia: