Secretário de obras explica sobre vazamento de água da fonte

Compartilhe esta notícia:

Fonte ornamental da Avenida Paulo Scandar ainda está em fase de testes.

A fonte ornamental construída pela Prefeitura Municipal, na Avenida Paulo Roberto Scandar, vem chamando a atenção dos munícipes devido à quantidade de água dispensada na rua.

De acordo com o Secretário de Obras e Meio Ambiente, Luis Lourençano, a obra ainda está em fases de testes de manutenção para sanar a vazão de água.

Luis explica que o reservatório comporta 4.700 litros de água, porém quando é ativado o sistema máximo, durante um intervalo de tempo maior, a chave de boia supre a vazão e esse volume de água a mais vaza no final de um período. “O gotejamento ocorre ao longo da noite, o que dá a impressão de ser um volume grande”, explica.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Com o propósito de reutilizar a água e preservar o meio ambiente, a Prefeitura pretende remanejar esta água excedente para regar a grama e futuras flores ornamentais que serão plantadas nas proximidades.

A fonte está sob a responsabilidade do arquiteto e executor de obras Oswaldo de Biasi, da cidade de Jaboticabal, contratado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga.

A título de conhecimento, a fonte não foi oficialmente inaugurada e ainda não há uma data prevista para tal até as adaptações estarem finalizadas.

De acordo com o Diário Oficial, o contrato para construção foi assinado no dia 26 de junho de 2018 e teve como orçamento o valor de R$ 76.700,00, referente ao fornecimento do material e mão de obra para execução da obra.

Compartilhe esta notícia: