Pentacampeão Edmílson dá volta ao Mundo para jogar pelo Barça Legends na Índia

Compartilhe esta notícia:

Após aplicar clínicas do FútbolNet para comunidade carente em El Salvador, Edmílson participa de vitória das lendas do Barcelona por 6 a 0 em Kolkata.

Depois de uma semana em que deu praticamente a volta ao Mundo, o pentacampeão Edmílson Moraes viajou para a Índia, onde atuou pelo Barça Legends, em Kolkata, ajudando também a inaugurar um torneio infantil de futebol na região. Ao lado de outras lendas como os amigos Belletti, Saviola, Simão Sabrosa, Goikoetxea, entre outros, Edmílson participou da vitória por 6 a 0 diante das lendas do clube indiano Mohun Bagan, curiosamente fundado 10 anos antes do clube espanhol.

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 e campeão da Champions League em 2005 com o Barcelona, Edmílson sabe da importância de sua participação em eventos deste tipo, que contou com estádio cheio para 45 mil espectadores. “É sempre um grande prazer vestir essa camisa. Além de tudo, o propósito é muito importante, fomentando o esporte para os jovens da região, algo em que eu acredito bastante”, afirma Edmílson Moraes.

A partida do Barça Legends na Índia é apenas uma das formas de ganhar mais popularidade no país, uma vez que o clube espanhol já tem duas Barça Academies, em Dheli e Mumbai, com expectativa de uma terceira unidade abrindo em breve.

Ainda antes de viajar para a Índia, Edmílson esteve em El Salvador, completando o sexto país visitado pela Fundação Barcelona junto ao Scotiabank para aplicar as clínicas do FútbolNet, metodologia trabalhada pelo clube azul-grená ao redor do Mundo, aplicando valores em busca do potencial infinito de cada jovem em comunidades carentes da América Latina. Ainda em setembro, Edmílson também esteve Hong Kong, onde participou de um evento da Asian Foundation for Blindness Prevention (Fundação Asiática para Prevenção à Deficiência Visual).

A próxima viagem de Edmílson será no início de outubro, quando viaja para o Japão para participar de outros eventos sociais.

Compartilhe esta notícia: