Senac Jaboticabal discute mercado de tecnologia da informação em evento gratuito

Compartilhe esta notícia:

Profissionais e especialistas participam de palestras e mesas-redondas na 5ª Semana de Tecnologia da Informação, que está com as inscrições abertas.

Entre 8 e 11 de outubro, o Senac Jaboticabal realiza a 5ª Semana de Tecnologia da Informação para discutir temas como mídias sociais, fake news, tecnologias de impressão 3D e Cloud Computing. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas.

Lucieli Dorneles, editora de texto e apresentadora do Jornal da EPTV/TV Globo, será a primeira palestrante da agenda. A jornalista falará sobre como a internet transformou as notícias diárias, a relevância e credibilidade dos acontecimentos e, ainda, as mudanças na forma de produzir TV e propagar conteúdo. A palestra Da Informação à Notícia – o olhar do jornalista e o papel das mídias sociais será na segunda-feira (8/10), às 19h30.

A programação segue na terça-feira (9/10), às 19h30, com o bate-papo Fake News: como as inverdades influenciam a sociedade. Rafael Martins dos Reis, mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, abordará os problemas gerados pelas falsas notícias, como mudanças de comportamentos, decisões sociais e ciclo de mentiras.

Tecnologias de impressão 3D e Competitividade em Centros de Serviços será o tema do terceiro encontro, ministrado por Thawane Avelino da Silva, especialista em manufatura aditiva e graduada em engenharia de produção. A palestra, na quarta-feira (10/10), às 19h30, comentará as principais tecnologias de impressão 3D existentes no mercado, momentos tecnológicos e históricos e as principais áreas de aplicações.

A última atividade será, na quinta-feira (11/10), às 19h30, com a palestra Cloud Computing: cenários, segurança e desafios. Marcelo Betioli, tecnólogo em processamento de dados, demonstrará a utilização dessa tecnologia que se refere à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores em servidores compartilhados e interligados por meio da internet. O uso pessoal e corporativo, os desafios da ferramenta, segurança, privacidade e backup serão outros temas abordados.

Para se inscrever na 5ª Semana de Tecnologia da Informação, os interessados devem acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal). Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na unidade.

Serviço:

5ª Semana de Tecnologia da Informação

Data: 8 a 11 de outubro de 2018

Da Informação à Notícia – o olhar do jornalista e o papel das mídias sociais

Data: 8 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 19h30 às 21h30

Fake News: como as inverdades influenciam a sociedade

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 19h30 às 21h30

Tecnologias de impressão 3D e Competitividade em Centros de Serviços

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: quarta-feira, das 19h30 às 21h30

Cloud Computing: cenários, segurança e desafios

Data: 11 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 19h30 às 21h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: