Chefe do Executivo se reúne com vereadores

Compartilhe esta notícia:

“Os vereadores demonstraram comprometimento com a cidade na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO”, ressaltou o vice-prefeito Luiz Fernando.

Na terça-feira (25/9), o prefeito de Taquaritinga, juntamente com o vice-prefeito Luiz Fernando se reuniram, na prefeitura, com os vereadores Marcos Bonilla (vice-presidente da Câmara), Mirão Basso, Angelin Barbeiro, Genésio Valênsio, Cido Bolivar, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia e Dênis Machado. Os vereadores Eduardo Moutinho, Wadinho Peretti, Valcir Zacarias, Caio Porto,  Juninho Previdelli e Gilberto Junqueira justificaram suas ausências. Na pauta, a relação institucional entre Executivo e Legislativo e, principalmente, a doação de um terreno para a construção da sede do Ministério Público.

“Os vereadores demonstraram comprometimento com a cidade na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO”, ressaltou o vice-prefeito Luiz Fernando.

Os parlamentares se mostraram dispostos a ampliar o diálogo, sempre que o interesse da cidade estiver em evidência. “O Legislativo tem o dever de agir em favor do cidadão, com independência e também com responsabilidade”, alertou o ex-presidente da Câmara, Mirão Basso.

Todos concordaram que as disputas políticas não podem se sobrepor aos anseios da comunidade. Nesse sentido,  se manifestou o vereador Cido Bolivar: “Não fui eleito pelo grupo que apoiou Vanderlei e Luiz Fernando, mas nem por isso faria uma oposição sistemática, ou seja, sou um vereador independente, quando é para discordar, devemos fazer para aperfeiçoar o projeto em discussão e quando for para o bem da cidade, devemos apoiar o Executivo”, resumiu Bolivar.

Ao final da reunião, ficou decidido que esses encontros acontecerão, pelo menos, quinzenalmente.

“Não tenho dúvida de que, com raras exceções, os vereadores prezam pelo bem de Taquaritinga, todos os presentes compreenderam que, ao aprovar os projetos, não estão apoiando o prefeito e sim a população”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

A proposta de doação do terreno para a construção do prédio que abrigará a Promotoria de Justiça deverá entrar na pauta na próxima sessão ordinária da Câmara.

Participaram da reunião, ainda, a secretária Municipal de Gestão, Patrícia Mársico Gibertoni, o diretor de Comunicação Social e ex-presidente da Câmara, Luisinho Bassoli, e o jornalista Edson Cândido.

Compartilhe esta notícia: