Projeto ‘Cidade Digital’ deverá ser concluído até o final do ano

Compartilhe esta notícia:

Sistema facilitará a relação dos munícipes com a prefeitura local.

No dia 19 de setembro, o prefeito Vanderlei Mársico apresentou à imprensa de Taquaritinga o projeto Cidade Digital.

“O sistema, desenvolvido e aplicado sob a responsabilidade da empresa Mitra de Araraquara, vai reestruturar a administração com o intuito de otimizar a prestação de serviços, propiciando melhorias e facilitando a relação do cidadão com a prefeitura”, explica o chefe do executivo.

A segunda etapa foi capturar imagens áreas (geoprocessamento). Através do cadastro imobiliário, o serviço também fornece algumas informações relevantes, por exemplo, a distância da casa dos alunos em relação às escolas, quais famílias se utilizam do posto de saúde, entre outros serviços.

A terceira etapa da Cidade Digital é a Empresa Fácil, ligada ao setor de Tributação, que tem como finalidade viabilizar as documentações, de maneira mais rápida.

O cartão cidadão também está na lista. Haverá um cadastro com senha para o Portal do Cidadão. Através dele, os munícipes terão acesso aos serviços públicos, orientações sobre local da prestação do serviço, horários de funcionamento, responsáveis pela execução e ouvidoria para sugestões, elogios e críticas.

O projeto tem previsão de término no final deste ano e será concluído com o Poupatempo Municipal, cuja responsabilidade será centralizar todos os serviços relacionados ao município, de forma direta e mais ágil.

Eleições 2018 – Nesta mesma reunião o prefeito Vanderlei Mársico demostrou toda a sua preocupação com as eleições majoritárias. Segundo o prefeito nas últimas eleições mais de 300 candidatos a deputado estadual e federal receberam votos dos taquaritinguenses, mas que poucos retornaram ao Município com emendas parlamentares e verbas.

Mársico ressaltou os nomes de alguns parlamentares que sempre ajudaram Taquaritinga “não podemos esquecer de ressaltar o trabalho de Ricardo Izar, Baleia Rossi, Samuel Moreira, Arnaldo Jardim, Mara Gabrili, Paulinho da Força e Jeferson Campos”. Nesta mesma linha Mársico afirmou ainda que “na esfera estadual Taquaritinga sempre contou com o apoio de Marco Vinholli, Welson Gasparini, Vaz de Lima, Beth Sahão, Delegado Olim, Celso Nascimento, Chico Sardelli, Alexandre Pereira e Marcia Lia”.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Compartilhe esta notícia: