Taquaritinga dá início ao processo de licitação para retorno da Área Azul

Compartilhe esta notícia:

A preocupação inicial é que haja empresas interessadas na implantação do sistema no Município.

Na tarde da última sexta-feira (21/9), foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Vanderlei Mársico, com o intuito de dar início ao processo de licitação para o retorno da Área Azul na Cidade.

Na ocasião, estavam presentes alguns representantes do comércio, o presidente da ACIT, Waldemar Peria, o vereador Mirão Basso, além do prefeito e do vice-prefeito.

Os comerciantes presentes, em um ato simbólico, inicializaram no computador do chefe do executivo o pregão eletrônico, modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para contratar bens e serviços, independentemente do valor estimado.

Será desta maneira, online, que as empresas interessadas poderão se manifestar para participar do processo de licitação.

De acordo com o prefeito, a concessão ainda levará um tempo, por volta de 45 dias, para a empresa poder assumir. Provavelmente o certame sairá no final de outubro.

“A preocupação é ‘startar’ o processo e rezar para aparecer pessoas interessadas e, o mais importante, ter empresa disposta a implantar a Área Azul em nossa cidade”, afirma Vanderlei.

Na oportunidade, o vice-prefeito, Luis Fernando, informou aos presentes que há 864 vagas disponíveis para automóveis, 364 para motos, 34 reservadas para vagas de idoso e 17 para deficientes.

Luis Fernando explicou ainda que toda essa iniciativa foi uma somatória de decisões, anteriormente analisadas pelos vereadores e representantes do comércio da Cidade. “Este processo foi o resultado da união de ideias de todos os envolvidos”, afirma.

A expectativa é que antes do Natal tudo esteja acertado e a Área Azul funcionando corretamente. “Caso não dê certo, pensaremos em um plano B, ao menos nesta época de final de ano”, finalizou o prefeito.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Compartilhe esta notícia: