Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina dia 27

Compartilhe esta notícia:

O documento pode ser emitido até 10 dias antes da eleição.

Os eleitores têm até quinta-feira, 27 de setembro, para requerer a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. De acordo com a legislação, o documento pode ser emitido até 10 dias antes da eleição.

O procedimento deverá ser feito por aqueles que não possuem o título impresso. Porém, também há a possibilidade de obter o documento na versão digital, a qualquer tempo, por meio do download do aplicativo e-Título, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.

Vale lembrar que o documento não é o único aceito no pleito de outubro. O eleitor pode apresentar outros, desde que seja oficial e com foto, a exemplo da carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

Para solicitar a segunda via do título é necessário que o eleitor esteja em dia com a Justiça Eleitoral. Não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais (mesário, por exemplo), ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas.

Lembrando que as multas devem ser pagas por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1 a R$ 35,14.

Compartilhe esta notícia: