Chefe do Executivo se reúne com diretores do Sindicato Rural

Compartilhe esta notícia:

Atual presidente da instituição estava acompanhado do futuro presidente e de demais diretores.

Na manhã de quinta-feira, 13 de setembro, o prefeito Vanderlei Mársico recebeu, em seu gabinete, o atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Taquaritinga, Marco Antônio dos Santos, o futuro presidente, Carlos Grigolli, e os dirigentes Dorival Gibertoni e Neto Valério, para tratar de assuntos de interesse da cidade. “De acordo com a nova legislação, o Imposto Territorial Rural, o ITR, ficará no município”, explicou Marco dos Santos.

Cálculos preliminares indicam que o município terá um ganho de cerca de 1 milhão de reais com a arrecadação do ITR. “Taquaritinga é a capital nacional da goiaba e a segunda maior produtora de limão do País”, informou Carlos Grigolli. A intenção do Sindicato Rural é ampliar esse potencial econômico para além do plantio, incrementando também a agroindústria, que gera emprego e renda.

“O Sindicato Rural tem sido um importante agente no desenvolvimento da cidade e iremos otimizar uma parceria, que incluirá também os pequenos e médios proprietários de terra”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

A prestação de serviços realizados pela entidade levou o então prefeito Dr. Waldemar D’Ambrósio a decretar a Lei n.º 1.404/74, que declara de utilidade pública o Sindicato Rural de Taquaritinga, em 18 de junho de 1974. Na reunião de quinta-feira, se tratou ainda da possibilidade de cessão, definitiva, da sede do Sindicato, cujo comodato vencerá em 2025. Para isso, será preciso a aprovação de lei específica pela Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: