Final de semana de prejuízo para o tráfico de drogas em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

23 pinos de cocaína e 42 pedras de crack foram apreendidos em casos distintos, e três pessoas foram detidas, sendo que duas delas são menores de 18 anos.

Três ocorrências sobre a prática de tráfico de drogas foram registradas no último final de semana em Taquaritinga (SP). O primeiro flagrante foi feito no início da tarde de sábado (15), às 12h27, enquanto dois policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua Julieta Lima Scrivante, no Jardim Buscardi.

Segundo as informações obtidas, os agentes receberam uma denúncia anônima relatando que um adolescente, de 13 anos, estaria comercializando entorpecentes em um ponto da referida via pública. Imediatamente, a PM se dirigiu ao local, onde localizaram o jovem em atitude suspeita; ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente se desfez de um pino de cocaína que estava em sua mão. Na abordagem, foi encontrada a quantia de R$ 20,00 em dinheiro junto com um aparelho celular, dentro do bolso de sua bermuda. No local onde ele se encontrava, cerca de quinze pinos de cocaína foram achados escondidos embaixo de um morro de areia.

A segunda ocorrência foi apresentada no plantão policial no mesmo dia, às 22h15, por outros dois policiais militares. Segundo o histórico, os agentes estavam em patrulhamento preventivo no Jardim São Sebastião quando avistaram um jovem, de 17 anos, em um ponto da via pública conhecido pela prática de tráfico de drogas. O adolescente, ao ver a aproximação da PM, tentou fugir do local, deixando três pinos de cocaína que estavam em sua mão pelo caminho. Ele acabou sendo alcançado por uma das autoridades e, em revista pelo local, mais cinco pinos de cocaína foram localizados embaixo de algumas folhas secas.

Em ambos casos, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde todas as medidas cabíveis foram tomadas. Os entorpecentes foram apreendidos, e ao final, os indiciados foram liberados na companhia de seus respectivos responsáveis legais.

Já na tarde de domingo (16), a equipe da Força Tática atuante no Município avistou um rapaz, de 21 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, fazendo contato com ocupantes de um veículo VW/Gol, de cor preta, em frente a sua residência, no Jardim São Sebastião. O condutor, ao ver a viatura policial, deixou o local, sendo que no mesmo instante, o suspeito jogou algo preliminarmente desconhecido, em seu quintal.

A quantia de R$ 94,00 em dinheiro foi achado no bolso de sua bermuda, bem como um frasco de produto alimentício na parte externa de sua residência, contendo nove pinos de cocaína e sete pedras de crack. Um saco plástico contendo trinta e cinco pedras de crack foi achado enterrado em um vaso de flor, e ao lado dele, mais um saco contendo oito pinos de cocaína, também enterrados em outro vaso.

O acusado assumiu a propriedade dos entorpecentes encontrados no frasco plástico, dizendo que eram destinados a venda, mas desconheceu a procedência das drogas que estavam enterradas. Sendo assim, ele foi levado para o plantão policial, onde foi autuado em flagrante pela prática de tráfico. Ele permaneceu à disposição da Justiça e deverá ser apresentado em audiência de custódia, que será realizada em breve.

Compartilhe esta notícia: