Caged registrou melhores índices desde 2012

Compartilhe esta notícia:

Os dados, que confirmam uma tendência satisfatória para o País, também foram positivos em Taquaritinga.

Instituído pela Lei nº 4.923/1964, o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), registrou melhor desempenho desde 2012, no Brasil.

Sendo fonte de informações de âmbito nacional e de periodicidade mensal aos órgãos governamentais referente à evolução do emprego formal, o Caged elabora estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho.

Trata-se de um dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

Nos sete primeiros meses do ano, o Brasil totaliza 448.263 novas vagas com carteira assinada. Se mantiver a tendência, até o fim do ano terá interrompido uma sequência de três anos de queda, quando foram perdidos mais de 2,88 milhões de empregos formais, entre 2015 e 2017.

Em Taquaritinga, o Caged registrou a abertura de 76 novos empregos com carteira assinada em julho. No período, 233 desligamentos foram superados por 306 vagas abertas. De janeiro a julho, a Cidade somou 406 postos de trabalho.

O saldo também foi positivo para as cidades da região, registrando Matão como a que mais abriu vagas.

Compartilhe esta notícia: