Beto Girotto é o entrevistado da semana de O Defensor

Compartilhe esta notícia:

Nessa entrevista, o secretário abordará temas relacionados às reconstruções das praças esportivas, aos Jogos Regionais, Jogos dos Idosos e Estudantis.

José Roberto Girotto, o popular Betto Girotto é servidor público de carreira, vereador por três mandatos, filiado ao PTB. Nomeado secretário Municipal de Esportes e Lazer pelo prefeito Vanderlei Mársico, está se destacando com uma gestão proativa, focada na difusão do Esporte a todas as faixas etárias, como meio de privilegiar a saúde pública. “A Administração Vanderlei/Luiz Fernando compreendeu que os Esportes e o Lazer são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população”, afirma Betto Girotto. Nessa entrevista, o secretário abordará temas relacionados às reconstruções das praças esportivas, aos Jogos Regionais, Jogos dos Idosos e Estudantis.

O Defensor: Como avalia sua gestão frente à secretaria Municipal de Esportes e Lazer até agora?

Betto: Taquaritinga tem tradição nos esportes, que remonta há décadas. Além do CAT, que é uma paixão popular, tivemos importantes equipes de basquete, vôlei, atletismo e, mais recentemente, de biribol, judô e caratê.   Nesse sentido, estamos trabalhando para ampliar esse leque, em busca de popularizar outros esportes, como o tênis, por exemplo. Ainda estamos na metade do mandato e há muito trabalho a ser feito.

O Defensor: Nota-se uma disposição da secretaria Municipal de Esportes e Lazer para reformar os espaços públicos para a prática esportiva. Qual é o seu projeto sobre esse tema?

Betto: Nossa cidade possui uma notável infraestrutura esportiva, como poucos municípios, do porte do nosso, possuem. Decidimos, junto com o prefeito Vanderlei, atuar simultaneamente em todas as frentes, ou seja, estamos na fase final da reforma do Estádio Antônio Storti, recuperamos o Campo da Boiadeira, no Jardim São Sebastião, reformamos as instalações do Clube do Trabalhador Abdala Mansur, no Rosa Bedran, fizemos importantes adequações no Ginásio de Esportes Manoel dos Santos, com a troca da cobertura, a construção do acesso de ambulância à quadra e a pintura da fachada, recuperamos outros equipamentos do Poliesportivo Dori Parise, incluindo a piscina semiolímpica e as quadras de tênis. Agora, iniciamos a reforma do Ginásio de Esportes da Vila Buscardi e daremos sequência a reformas das quadras e campinhos dos bairros e distritos.

O Defensor: Como está a situação do Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, o Taquarão?

Betto: O trabalho para a reabertura do Taquarão exigiu um grande esforço, com a participação de várias pessoas. A prefeitura e o CAT se empenharam e, finalmente, conseguimos adequar o estádio às rígidas normas da Federação Paulista de Futebol e às exigências do Ministério Público e Corpo de Bombeiros. O resultado está aí – no ano que vem, Taquaritinga será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante competição do gênero da América Latina.

O Defensor: Outro assunto que se tornou relevante foi a obra da Praça da Juventude, no bairro do Caic. Como pretende solucionar essa questão?

Betto: A Praça da Juventude foi uma importante conquista para a cidade, cujo mérito original, fazendo justiça, se deve, principalmente, ao ex-secretário de Esportes, Alexandre Cherno, que intermediou a verba junto ao então ministro dos Esportes, Aldo Rabelo. Infelizmente, tivemos problemas com a construtora que venceu a licitação e a obra ficou parada. Esse ano, graças ao empenho pessoal do prefeito Vanderlei, a prefeitura conseguiu superar esse entrave, trocou de construtora e a Praça da Juventude será entregue à população em breve.

O Defensor: Por fim, qual sua análise sobre a participação de Taquaritinga nos Jogos Regionais e nos Jogos dos Idosos? E qual sua opinião sobre a cidade receber jogos universitários?

Betto: Por enquanto, não temos a pretensão de formar atletas de alto rendimento nas competições. Nosso foco, por ora, é estimular a prática esportiva entre crianças, jovens, adultos e idosos, de ambos sexos. Por isso, estamos satisfeitos com os resultados obtidos nos Jogos Regionais e no JORI (Jogos dos Idosos). Quanto aos jogos universitários, sou da opinião de que trazem mais benefícios do que problemas, na medida em que estimulam a economia local, ampliando a abertura de novos empregos e aumentando a renda dos comerciantes. Contudo, admito que é preciso regulamentar para evitar transtornos à parte da população.

 

 

Compartilhe esta notícia: