Na região: Câmara vota hoje sobre pedido de investigação contra Prefeito de Matão

Compartilhe esta notícia:

Vereadores estão divididos sobre a votação e a decisão deverá ser apertada.

Contratações irregulares, denúncias de corrupção, processos no Ministério Público, falta de pagamento de algumas empresas terceirizadas, dentre outras alegações, complementam a atual situação dos escândalos apontados contra o atual prefeito de Matão, Edinardo Esquetini.

Por esta razão, uma comissão protocolou um pedido de instalação da CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o Prefeito, cuja sessão para votar será hoje (10), às 19h, na Câmara Municipal de Matão.

Nos últimos meses, a cidade vizinha tem questionado a idoneidade do chefe do poder executivo, devido seu envolvimento em uma série de processos. Neste sentido, os 11 vereadores estão divididos sobre a votação e a decisão deverá ser acirrada.

Cinco vereadores já disseram ser favoráveis a CEI, dentre eles: Ana Mondini, Policial Carmo, Jonas Garcia, Sônia Moura e Dr. Luiz Cerqueira.

Para o edil Jonas Garcia, o pedido de investigação será uma oportunidade para o prefeito mostrar para a cidade que seu governo está íntegro e sem problemas.

“Somos representantes da população, eleitos pelo povo, pagos pelo povo e não podemos nos esquecer de que devemos trabalhar para o povo. Deve existir transparência, sempre”, frisou o vereador Jonas.

Alguns edis disseram decidir no momento da votação.

Dentre as acusações, a admissão de pessoal com diplomas falsos já foi alvo de ações na justiça, havendo até condenações. O tribunal de contas também apontou irregularidades no caso da contratação da empresa que faz a coleta de lixo. No caso da merenda, a investigação foi encaminhada à justiça federal e continua sob investigação. Empresas para estas finalidades foram contratadas sem licitação e com valores significativos.

As negociações de shows para rodeio, reveillon e carnaval (todas sem licitação), também fazem parte do quadro de investigação.

Compartilhe esta notícia: