Ex-prefeita de Ribeirão Preto é condenada a 18 anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Dárcy Vera é considerada culpada por facilitar pagamentos de honorários advocatícios.

Foi proferida na manhã desta quarta-feira, pelo juiz Lúcio Ferreira, da 4ª Vara Criminal, a sentença à ex-prefeita de Ribeirão Preto (SP), considerada culpada por fraude no pagamento de honorários advocatícios.

Dárcy Vera foi condenada a 18 anos e 9 meses, acusada de receber R$ 7 milhões para facilitar pagamentos indevidos à ex-advogada do Sindicato dos Servidores Municipais Maria Zuely Librandi, sentenciada a 14 anos de prisão, por ser, na ocasião, considerada pelo juiz como “personagem central deste esquema de desvio de recursos”.

O juiz determinou que Dárcy fique presa até julgamento em segunda instância e que imóveis dela em Ribeirão sejam bloqueados para ressarcimento do dano.

Marco Antonio (ex secretário de Administração), Sandro Rovani (ex-advogado do Sindicato dos Servidores) e Zuely já estão presos e permanecerão atrás das grades enquanto recorrem ao Tribunal de Justiça.

Hentz, que representou Maria Zuely em ação contra a Prefeitura, poderá recorrer em liberdade, mas está proibido de se ausentar de Ribeirão Preto por mais de oito dias sem autorização judicial.

O ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues, que é delator no esquema, também foi condenado a cumprir 11 anos de prisão em regime domiciliar.

Vale lembrar que Dárcy está na penitenciária em Tremembé (SP) desde maio do ano passado. A ex-prefeita sempre alegou inocência, assim como os demais réus.

Compartilhe esta notícia: