Horário eleitoral teve início na última sexta-feira (31/8)

Compartilhe esta notícia:

Exibida por 35 dias, propaganda será menor do que foi nas eleições anteriores.

No início da tarde da última sexta-feira (31/8), os candidatos à Presidência da República estrearam o horário eleitoral da televisão brasileira.

O espaço para divulgação da campanha é obrigatório, gratuito aos partidos e, para esta eleição, será menor do que foi em relação às eleições anteriores.

A divisão do tempo é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. Um sorteio determinou a ordem de aparição de cada um, que será rotativa, ou seja, aquele que abre o bloco no primeiro dia será o último no segundo e assim por diante.

Tanto na TV quanto no rádio, a propaganda será exibida aos sábados, às terças e quintas-feiras, sendo que na televisão os horários serão às 13h e às 20h30 e no rádio será veiculada em dois blocos de 12 minutos e meio, às 7h e ao meio dia.

O horário eleitoral, que permanecerá até o dia 4 de outubro (três dias antes do primeiro turno), já apontou queda de audiência nas emissoras de televisão durante sua exibição.

Compartilhe esta notícia: