Senai encerra inscrições para cursos gratuitos neste domingo

Compartilhe esta notícia:

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) iniciou na última segunda-feira (20) as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial que terão início no primeiro semestre de 2019, em Ribeirão Preto (SP).

Para concorrer às bolsas de estudo, que são integrais, os estudantes devem ter entre 14 e 23 anos de idade e possuir renda mensal de até um salário mínimo e meio. Candidatos desempregados ou que cursaram no máximo o ensino médio terão prioridade.

O grau de escolaridade exigido varia de acordo com o curso. Alguns módulos são destinados a quem, pelo menos, está cursando ou concluiu o ensino fundamental.

Ao todo são oferecidas 200 vagas e as inscrições podem ser feitas até domingo (26) pelo site da instituição.

Para o período da manhã (das 7h30 às 11h30) são oferecidos cursos de assistente técnico de vendas, assistente técnico em tecnologia da informação, auxiliar de linha de produção e eletricista de manutenção eletroeletrônica.

Já no período da tarde (das 13h10 às 17h10), há vagas para os cursos de almoxarife, caldeireiro, eletricista de manutenção eletroeletrônica, mecânico de manutenção, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos pesados e mecânico de usinagem.

As aulas serão ministradas na unidade do Senai, situada na Rua Capitão Salomão, n.º 1.813, nos Campos Elíseos.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3238-7100.

Compartilhe esta notícia: